domingo, 27 de abril de 2008

WOOOOOOO: Absolutamente "The Nature Boy"

Por: Cammy


Uma lenda, um ícone, um grande wrestler. Assim pode ser definido Ric Flair, um dos grandes nomes do wrestling profissional desde a década de 70, que traz em sua bagagem uma carreira fantástica, que pode ser classificada como, no mínimo, VITORIOSA, pois foram vários títulos conquistados.


Sua passagem pela NWA o fez 5 vezes campeão, pela WCW foram 9 conquistas e 2 pela WWE, sem esquecer das suas vitórias como lutador de Tag Team e os títulos de Campeão Intercontinental.

Em 1991, ele resolveu assinar com a WWF e suas aparições na televisão começaram..

Em sua participação no Royal Rumble 1992, venceu o combate e fez reclamação do WWF Championship, que estava suspenso.



Quando Flair incendiava os ringues com sua performance e a "tríplice aliança" composta por força, técnica e agilidade, o público vibrava e agradecia; ele tinha um "adversário" a altura, Hulk Hogan, que também despontou no World Wrestling como uma grande potência; Flair era querido, encantava, mas Hogan conseguia ser tão carismático e seu poder de conquistar o público se tornava maior.


Havia rumores de que Hogan havia batido com o cinturão de campeão em David Flair, filho de Ric Flair, aumentando ainda mais essa rivalidade que existia entre os dois gigantes do world wrestling..


Os dois eram sinônimos das ligas que participavam. A imagem de Flair, estava ligada diretamente a NWA, assim como a de Hogan, a WWF..


Mas, Ric Flair tinha outros rivais ? Tinha sim e era uma rivalidade exacerbada!


Entrou em desentendimento com Bret Hart, no ano de 2004, pelo fato de que os dois se achavam o "melhor Wrestler de todos os tempos"..

Protagonizou uma Feud (quase sem fim) com Stone Douglas, pois Flair foi acusado de boicotar o Push de Douglas; enfrentou alguns problemas com Mick Foley, mas faz dois anos que protagonizaram uma Feud na WWE, televisionada, para que eles pudessem "reviver" um passado não tão distante, embora Foley tenha escrito em seu blog que na realidade, eles mantém agora uma boa relação.


Neste ano de 2008, ele foi indicado ao Hall da Fama da WWE; veio a Wrestlemania XXIV e Flair teve que enfrentar seu discípulo, HBK, que após respirar fundo e em meio a um "I 'm sorry" seguido de um "I love You", em uma atitude ultra profissional, aplicou-lhe um Sweet Chin Music, deixando o seu mestre praticamente desacordado.

Shawn Michaels aposentou Ric Flair, fazendo com que este se retirasse do wrestling, pois em caso de perda, essa era a condição..

Ganhou defensores, como Batista e Chris Jericho, que acusaram HBK pela sua aposentadoria, como se fosse um crime hediondo, um ato impensado e ilícito, mas o profissionalismo e a sensatez de Ric Flair falaram mais alto, pois sua relação com Shawn Michaels não ficou abalada.

Em sua cerimônia de despedida, comadada por Triple H, foi aplaudido, aclamado, saudado por muitas pessoas que se fizeram presentes, assim como alguns wrestlers lendários e demais lutadores da WWE, que lhe prestaram essa tão merecida homenagem.

Sem dúvida alguma, a NWA, WCW, WWF e a WWE, souberam o que é ter um wrestler tão expressivo!

Beijos a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

WOOOOOOOOOOOO!!!!Ric Flair é o cara!Uma lenda viva

Camilla disse...

Isso ai Thomas, achei válido fazer matéria sobre o que esse cara representou para o World Wrestling..

Beijos!

Anônimo disse...

Ric Flair era muito bom , e o Figure Leg Four dele um dos melhores finishers de submission que já vi

Anônimo disse...

Vou sentir falta das lutas dele...