quarta-feira, 30 de abril de 2008

Porque ele é CANADENSE e não desiste nunca..


Por: Cammy



A primeira vista, ele é apenas um cara "boa pinta", cheio de marra, bonitão, com um jeito de conquistador nada barato. Para falar a verdade, ele tem todo o jeitão de Pop Star.

Lutava em algumas ligas independentes no Canadá e quando entrou na WCW, alegou que era apenas com a finalidade de abrir caminhos para ganhar um dinheiro a mais..

Edge gosta mesmo de tampar os adversários na porrada!


Realmente, não dá mesmo para imaginar logo de início, o que pode estar escondido atrás do seu ar de SUPER STAR e de tantas falácias, ora com aquele cinturão descansando no ombro (na cintura que é bom, ele quase não põe) , ora blindado de um "black overcoat", SIM, aquele sobretudo preto que ele usa e abusa para impressionar, tentando intimidar e causando todo o impacto que puder!

Quando Adam Copeland iniciou no wrestling, talvez seu potencial tenha sido colocado em xeque. De qualquer forma, ele surpreendeu a todos, quando começou a colocar em prática o que havia aprendido e o que podia ensinar para muitos considerados "poderosos do ringue".


Eram meados de 1998, mas tenho uma vaga lembrança de sua aparição na WWF, quando em minha passagem pelos USA, país onde a febre do ringue alcançava a temperatura máxima, com a já existente paixão que eu nutria pela luta livre, ouvia comentários sobre um wrestler que dava mostras muito visíveis de um futuro promissor, ora operando em modo "single", ora compondo alguma potente Tag Team; foi justamente com as lutas de Tag Team, que ele conquistou o maior número de títulos de sua carreira..

Foram combates emocionantes de um modo geral, sempre acirrados, incisivos, ofensivos: ele enfrentou Cris Benoit (com quem já fez uma histórica parceria) , Kane, Matt Hardy, Shawn Michaels,Triple H, John Cena, Kurt Angle..


Massssssssssss, tem uma luta em seu currículo que se destaca das demais, não apenas pela vitória em si, mas por ter sido a primeira vitória no World Heavyweight Championship, que se deu no SmackDown, justamente contra Undertaker!


"Sexton Hardcastle", "Adam Impact", "Mr. Money In The Bank", não importa a sinonímia, pois dentro de cada uma delas, está aquele estilo de quem sabe lutar para ganhar, mas quando perde, gosta de perseguir, e como gosta, até porque ele tem o "dom" da trapassa. Undertaker, ultimamente, foi vítima de várias dessas perseguições, mas sua experiência o tem ajudado a driblar a maré de encheção de saco e haja saco para o "Homem do Vale Morte" ter que aguentar!



Nos dias atuais, Edge vive à sombra da sua noiva, que também é gerente do SmackDown, Vickie Guerrero, como é do conhecimento de todos, arquitetando sempre planos nada inteligentes para eliminar seus adversários.


Edge é persistente, é implicante e quase sempre, mesmo que involuntariamente, utiliza o "sarcasmo violento me atrapalha" como estilo de vida no wrestling, porque ele se tornou uma das vertentes mais fortes, engraçadas e comentadas da WWE..


Sua mais recente aparição no último dia 27 de abril, no Backlash 2008, lhe rendeu um Gogoplata Choke quase levado as últimas consequências, quando ele sentiu na pele, melhor dizendo, no pescoço e na cabeça, a fúria de seu grande desafeto: The Undertaker!


Apesar de tantas idas e vindas, de tantos tropeços e ao mesmo tempo, tantos passos acertados, seus méritos prevalecerão, pois as quatro conquistas mundiais e mais outros doze títulos de Tag Team, são grandes feitos de um dos importantes nomes da "new generation" que o World Wrestling tem a honra de abrigar..


Beijos a todos!

7 comentários:

Anônimo disse...

O Edge bem que poderia estar sempre fazendo lutas como essa ultima que fez contra o The Undertaker no Backlash sempre , tinha um mal julgamento sobre o Edge mas depois de ver o quanto ele tem potencial para uma boa luta como aquela , me arrependo de ter dito que ele é mediocre , ele é bom

Anônimo disse...

Adoraria fazer um comentário sensato mas...eu REALMENTE ODEIO o Edge,então é melhor eu nem dizer nada...

Anônimo disse...

Olha pessoal eu sei q tem alguns poucos fans do Edge por aew, mas sem zuera, o Edge n vale nem o pao q come, o q eu ja vi dele em luta foi soh trapaça,trapaça e trapaça, às vezes com ajuda da Vicky, outras com os puxa saco, com o Randy Orton (exemplo http://br.youtube.com/watch?v=IEyjA6NhIgU , enfin ele sempre arruma um carinha pra fazer o jogo sujo, eu nunk gostei dele e acho q sozinho ele luta muito mal (nunk vai vencer sozinho um kra como John Cena (sou Fan xD)ou um dos DX sem usar uma cadera uma escada ou algum dos outros objetos vag******* q ele sempre usa).
Foi mal aew mas eh q fikei inconformado com esse post FLW povo

Camilla disse...

Mas pode postar o que vc quiser, anonimo, a opinuao é livre..eu nao gosto do Edge, eu acho que ele é um cara realmente sujo, ele nao mede consequnecias, mas ele ja foi um lutador muito bom sim, eu lembro da fase boa da carreira dele, so que depois o rendimento caiu e ele achou que a unica solucao era trapacear, o que ele tem feito ultimamente..
Sobre ele enfrentar John Cena ou um dos DX, com certeza ele nao ganha, ate pq teve uma luta que ele e o randy Orton enfrentaram HBK e John Cena e apanharam a beça, perderam, deveram..
Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ele provou no Backlash que luta bem,apesar do personagem,só tenho uma dúvida,o Wikipédia diz que ele é de Ontário(Canadá),mas também diz que é americano,qual é o certo?

Camilla disse...

senhor da lua,

O Edge é de Orangeville,ON no Canadá, ele nasceu nesta cidade..quando e entra pra lutar, a apresentacao dele feita pela Lilian Garcia, pode prestar atencao: "From Ontario, Canada"..

O Wikipedia deve ter falado que ele é NORTE-AMERICANO e está correto, pois o Canadá é um dos paises da América do Norte..

Beijos mil x;*******